“É um trabalho de continuidade. A Comissão trabalhou muito, sendo referência para os municípios e cooperando com o governo estadual no combate desta pandemia. A coletividade sempre faz a diferença e, tenho certeza, ela vai estar presente neste ano mais uma vez”, frisou o deputado Dr. Gimenez (PV), ao ser eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A votação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na sala de comissão Oscar Soares. Na ocasião, o deputado elencou que o foco nesta continuidade do trabalho é a retomada das cirurgias eletivas nos hospitais de Mato Grosso.
“Agora, com a pandemia mais controlada, o foco é voltar a visitar os hospitais e analisar as condições que cada um se encontra hoje e focar o olhar a um dos gargalos da saúde, que são as cirurgias eletivas. Muitas cirurgias, devido ao foco nas UTI’s por causa do índice de contágio de Covid-19, foram postergadas. Nós temos uma demanda reprimida muito grande. Então, creio que essa é uma das principais missões da Comissão em 2022”, relatou.
Dr. Gimenez parabenizou também o apoio do núcleo social da Comissão. “Sem todas as mãos juntas, não progredimos. Todas as ações só foram (e vão ser) possíveis com essa união de ideias e empenho. O social esteve presente conosco e faz parte de todos os bons resultados alcançados”, agradeceu.
O deputado Dr. João (MDB) estava como presidente e foi eleito como vice para este ano. Também fazem parte da Comissão Wilson Santos (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Dr. Eugênio (PSB). Os suplentes, os deputados Faissal Calil (PV), Xuxu Dal Molin (PSC), Paulo Araújo (PP), Sebastião Rezende (PSC) e Delegado Claudinei (PSL).
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.